Monday, August 30, 2010

turismo

Este foi sem dúvida um fim de semana corrosivo.

Gosto do improvável e do imprevisto.

Sexta lá aceitei o convite para ir a Bairro Alto com o João e o Rui e fui surpreendida por uma sangria de espumante e frutos vermelhos incrívelmente boa e barata num bar relativamente recente na Rua da Barroca, e garanto-vos que é estranho ver pessoas no meio da rua no ambiente normal do Bairro a beber dos mais variados vinhos em copo alto de vidro! Para completar a noite, decidimos não nos armar em cortes e fomos para uma festa de Drum n'Bass... Deu para tirar a ferrugem nas articulações e imaginem que até me deparei com a malta da Trama, how odd is that?

Sábado tive companhia lá em casa desde muito cedo, guitarradas e sangria (para diabéticos) para começar. Depois do jantar (para diabéticos e intolerantes ao gluten), pegamos numa manta e no resto da sangria e fomos acampar para o miradouro da Sra do Monte. Soube bem estar na relva a jogar ás cartas ali no alto da cidade, com uma vista perfeita da luz nocturna de Lisboa e quando a companhia também é perfeita tudo parece encaixar. Só o vento nos expulsou quando a pele já estava toda arrepiadinha que nem pele de galinha.
Pegamos em nós os três e armamo-nos em turistas, fomos descobrir Alfama e que bem nos soube subir e descer escadinhas, entrar por ruelas e becos apertados, tirar fotos, escorregar pelos corrimões de ferro e ficar à porta das casas de fado para apanhar uma ou outra musica.
Acho que quando regressamos a minha casa, estavamos de paz de espírito.

Apaixonei-me por uma casinha que está à venda na Travessa das Mónicas.

Domingo chegou infernalmente quente, não tendo nada que ver com aqueles dias de verdadeiro assador a céu aberto que nos tostou a todos.
Aproveitei a boleia do Carvão e do Nuno para Cascais visto estar combinadíssimo assistir ao Martinho da Vila na Baía com a malta de Lisboa mas pelos visto toda a gente se esquivou excepto o João.
Foi uma tarde bem passada em Alcoitão na casa do Carvão, aquela malta é sempre boa companhia.
À noite lá fomos ver o Sr Martinho que apesar da idade, está ali impecável e admito que foi um concerto divertido e que o homem dá-lhe bastante.
O meu churro anual saiu rápidamente da cabeça quando me deparei com a fila estúpidamente longa.
Regressei a casa estoirada.

Acordei de rastos, hoje vou mesmo deitar-me com as galinhas.
Espero.
(tenho andado a pensar muito em ti últimamente)

No comments:

Post a Comment