Saturday, January 8, 2011

P&B

De cigarro em riste e a saborear um belo dum Gin Tónico caseiro, penso nas coisas que têm acontecido ultimamente e nas coisa que tenho andado para partilhar.

Hoje acordei com um mood cinzento, talvez seja do tempo não sei mas sinto um abandono esquisito. Parvoíces minhas daquelas que dão direito a umas belas bofetadas.
A companhia da Andreia animou o meu estado de espírito.

Ando para dizer que todas as manhãs quando vou para o trabalho me cruzo com um senhor que parece tal qual o Picasso quando era jovem. Esboço um sorriso todos os dias. Só pode ser uma miragem.

Ontem ouvi o Amola Tesouras mais desafinado da minha vida. Quando o vi lá no fundo da Rua do Carmo, até senti butterflies mas depois o pobre homem tocou aquilo de uma forma tão pouco familiar que só me deu vontade de rir. Já não se fazem Amola Tesouras como antigamente.

Quinta o meu avô Zé fez anos, 85, e o velhote já não quis fazer contas da idade que tem. Em conversa fiquei a saber que ele fez a tropa lá em cima na Graça e soube dizer exactamente onde moro: " ah sim, naquela rua onde o electrico da aquela curva". Fomos os do costume lá a casa. Foi giro.

Terça, fui ao cinema. Apeteceu-me. Já é tão raro que uma simples ida faz milagres ao ego. O filme Stone revelou-se ser um excelente exercicio de alma, das coisas que fazemos e dos pecados que sem o sabermos cometemos.

Segunda feira foi dia de digerir um fim de ano bem passado, na companhia daqueles que fazem todo o sentido na minha vida. Por isso agradeço aos que quiseram partilhar a inaguração dum ano novo na minha casinha.
Noite de filme vintage caseiro. Uma boa surpresa este 12 Angry man sugerido pelo Eurico que me anda a levar para maus caminhos.

Domingo, sessão de cinema em casa da Estela com direito a pipoca do Pingo Doce que é igual ao dos cinemas.

Sábado perfeitamente passado na companhia mais perfeita, intervalando com limpezas da noite anterior.

É gratificante quando as pessoas se sentem bem comigo e quando querem partilhar momentos.

2011 não podia ter começado da melhor maneira.
E quando sugeri que escrevessemos os nossos desejos para 2011 e os queimassemos no Largo das Pichas Murchas, não estava à espera que se concretizassem tão depressa.
Espero que aconteça exactamente o mesmo com todos os que depositaram esperança neste gesto simbolico.

1 comment: